27.2.09

Os meus rituais

Bom, peço desculpa pela falta de novidades, mas a última semana tem sido caótica..

Desafiada pela Choogal , aqui ficam os meus sete rituais de beleza. Tento segui-los ao máximo e não maltratar, principalmente, a pele do rosto. Mas, há dias em que

Sou fã dos cremes de rosto da Clinique e já não passo sem eles. Quando era adolescente usava o three steps, agora uso diariamente o Superdefense 25 e o All about eyes. Como tenho a pele sensível, tenho sempre uma embalagem de Redness Solution, para quando está mais frio (às vezes também quando está muito calor), que me acalma a pele e a deixa super suave.
Todos os Domingos, faço o Gentle Exfoliator.
















2- Base


Não consigo considerar a base como um passo de maquilhagem, porque é sagrado que ninguém me apanha fora de casa (e mesmo em casa) sem base. A base que uso é a da Clinique, que é super fina, deixa a pele protegida e uniforme e é muito fácil de aplicar - uso um pincel da marca e é óptimo.


















3- Everyday make-up

Já não saio de casa sem pelo menos o básico de maquilhagem (concealer, blush, rímel).
O concealer e o blush que uso são da Bobby Brown. o rímel, da Clinique, é maravilhoso, deixa as pestana separadinhas, não seca e dura imenso!
Na mala, há sempre o gloss da MAC.


































4 - Perfume
Sou de paixões longas, em termos de perfume. A última, e que já dura há perto de dois anos, é com o The One, da Dolce&Gabanna. Tenho também o creme de corpo que é muito bom e hidrata mesmo.















5 - Corpo
Não consigo sair de casa sem por creme no corpo. Apesar de adorar o creme de corpo do The One, ponho sempre antes o Cold Cream da Avène, que me deixa a pele hidratada e não é nada gorduroso.












6 - Mãos

Todos os dias antes de me deitar uso o creme de mãos da Avène, o Cold Cream. É uma mania que me veio da minha mãe, e agora já não prescindo dela.












Vou à manicure pelo menos uma vez por mês, e faço a manutenção em casa. Pinto as unhas, pelo menos uma vez por semana, normalmente de cor. Gosto muito das cores e da qualidade dos vernizes da Risquè. Tenho em imensas cores e guardo-os no frigorífico, para durarem mais tempo.

7 - Evening Make-up

Quando vou sair, jantar fora, a festas ou quando estou a precisar de um ânimo especial, pinto-me um pouco mais.













Uso o eyeliner da Bourjois, o Kohl, e tenho vários kits de eye shadows da Bobby Brown. Um deles é este aqui em cima, que adoro e uso imenso - é o Smokey eyes.
















Tenho os Lip Balms, também da BB, em vários tons, sempre suaves, porque não gosto de me ver com tons forte nos lábios, Estes hidratam imenso os lábios, duram várias horas e têm um brilho bonito.
Como sou morena e tenho olhos escuros, gosto de usar sombras luminosas mas em suaves. Esta paleta de cores da Mac é uma das que mais uso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas dicas :) eu sou base addicted como tu, a minha é da mac e a coisa q mais adoro nela é q disfarça tudo na perfeição, deixa-me a pele super uniforme e nem se nota que tenho base, perfeita.

xoxo